Com 79 artigos e cinco conferências sobre democracia, ensino e tecnologia, UEaDSL 2018/2 apresenta trabalhos até a sexta-feira, 30

Começou nesta segunda-feira, 26, a semana de atividades do congresso Universidade, EaD e Software Livre, evento semestral e aberto ao público que reúne artigos de alunos e professores de todo o país. Até a sexta-feira, 30, o público poderá assistir a conferências, ler e discutir 79 trabalhos disponíveis na plataforma digital do congresso.

Os artigos compreendem temas das ciências Exatas, Humanas, Biológicas e Sociais Aplicadas e foram distribuídos em dois palcos diferentes no ambiente virtual.

Além do tradicional Anfiteatro, espaço para discussão de trabalhos desenvolvidos por graduandos e pós-graduandos que integrou todas as edições anteriores do UEADSL, será inaugurado o palco Feira de Saberes, onde estarão disponíveis artigos escritos por alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todos os trabalhos e conferências que compõem a programação estarão disponíveis na plataforma até o fim do congresso e poderão ser acessadas e comentadas a qualquer momento. Neste semestre, as conferências tratam de temas variados, mas centrados nas relações entre ensino, democracia e a acesso a tecnologias. Uma delas, “A Escola e as Tecnologias”, é proferida pelo professor aposentado da Unicamp, colaborador visitando da Universidade do Porto e livre-docente em Análise de Discurso, que foi entrevistado na edição do dia 26 de novembro do Jornal do UEaDSL.

Inscrições

O UEaDSL recebe inscrições para ouvintes até o dia 30, data de seu encerramento. Para se inscrever, é necessário se cadastrar na plataforma de eventos do grupo Texto Livre, responsável pela promoção do congresso, em parceria com o Caed, e, em seguida acessar a atual edição.

Serão conferidos certificados de participação para aqueles que comentarem, pelo menos, três dos artigos inclusos na programação.