Mestrado em ensino de biologia seleciona estagiário; inscrições vão até o dia 17

A coordenação do programa de mestrado em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) recebe inscrições, até o dia 17, para a seleção de estagiário.

Os candidatos devem ser graduandos da UFMG, regularmente matriculados e frequentes; preferencialmente alunos do curso de Ciências da Informação e afins, como os das áreas de ciências sociais aplicadas e de letras; com disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades, que incluem tarefas relacionadas à alimentação do repositório do curso, utilizando os softwares DSpace e OJS (Open Journal Source) e divulgação da produção bibliográfica da comunidade do ProfBio, conforme edital de seleção.

Os interessados devem ainda possuir experiência no manuseio de ferramentas de internet e do pacote Office, noções de editoração e design gráfico para formatação de textos.

O selecionado contará com bolsa no valor de R$ 787,98, que não poderá ser acumulada com outra de natureza acadêmica, e auxílio-transporte de R$ 220, ambos mensais. O contrato terá duração de um ano, podendo ser renovado.

Inscrições e seleção

Para se inscrever, o interessado deve enviar, até as 16h do dia 17 de março, a documentação listada no item 3.2.2 do edital de seleção, para o endereço profbio@icb.ufmg.br, com o assunto “Inscrição EDITAL Nº 02/2024”.

Os documentos incluem: 1) carteira de identidade e CPF; 2) comprovante de matrícula; 3) histórico escolar atualizado, 4) endereço do currículo Lattes, obtido pela página do CNPq, acompanhado dos documentos que comprovem o atendimento aos requisitos previstos pelo item d1.3 do edital e 5) carta de intenções, abordando o interesse pela área do estágio e perspectivas de aprendizagem. Todos os arquivos devem ser numerados, em formato PDF e com até 3MB de tamanho cada.

Junto da documentação, o candidato deve enviar, preenchida e digitalizada, a ficha que consta como Anexo I ao edital.

A seleção será baseada em três etapas: a primeira, baseada na análise de currículo; a segunda, na avaliação da carta de intenções e a terceira em entrevista, da qual participarão os oito inscritos mais bem classificados nas fases anteriores. O encontro, previsto para o dia 21 de março, será feito por webconferência, cujo áudio será gravado.

O resultado final será divulgado, na página do ProfBio, a partir do dia 25 de março.

Informações: profbio@icb.ufmg.br.