Especialização em Educação em Ciências abre seleção para orientadores de trabalho de conclusão de curso; inscrições até 17/3

A especialização em Educação em Ciências recebe inscrições até o dia 17, para o preenchimento de sete vagas para professores formadores que atuarão como orientadores de trabalhos de conclusão de curso.

Gratuita, a especialização tem o objetivo de auxiliar professores da área de ciências da natureza a aprimorarem suas práticas ao proporcionar um espaço para investigação e trocas de experiências sobre metodologias de ensino. Esta oferta, com duração de dois anos, contempla os municípios mineiros de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas e Nova Serrana

Os candidatos às vagas devem ser docentes da UFMG, em atividade ou aposentados, e, excepcionalmente, professores externos à instituição, com licenciatura em Física, Química ou Biologia, com experiência mínima de um ano no magistério superior e disponibilidade para exercer as atividades descritas no item 2 do edital de seleção.

O valor da bolsa, mensal, variará de acordo com a atuação no magistério superior, em nível profissional, e com a titulação, apresentadas pelos inscritos.

Para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, o valor será de R$1.850,00. Já para os enquadrados como Professor Formador II, cuja exigência é o período mínimo de um ano como docente no magistério superior e titulação mínima em nível de mestrado nas áreas de Ensino em Ciências, Educação em Ciências ou Educação Tecnológica em Ciências, o valor será de R$ 1.550,00.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março por formulário eletrônico disponível na página do Caed, ao devem ser anexados os documentos relacionados no item 6 do edital de seleção, compilados num único arquivo, em formato pdf, com até 25 MB de tamanho.

A avaliação dos inscritos será baseada nas análises de currículo, etapa eliminatória e classificatória, e da carta de intenções submetida durante a inscrição.

O resultado preliminar será publicado na página do Caed, no dia 22 de março, e o final, após decurso de prazo para recursos, no dia 5 de abril.

Informações: cecimig@fae.ufmg.br