Caed/UFMG concederá auxílio financeiro para participação em eventos acadêmicos a graduandos de cursos a distância

A partir de agora, os estudantes de cursos de graduação a distância da UFMG também poderão solicitar auxílio-financeiro para participar de eventos de ensino, de pesquisa e de extensão. Os interessados devem ficar atentos às regras para a concessão da ajuda disponíveis no site do Caed, www.ead.ufmg.br, no menu Caed superior, na seção “Auxílio Financeiro”.

Entre algumas das determinações estabelecidas, estão a de que o auxílio será concedido a um único estudante por trabalho a ser apresentado e de que é possível solicitá-lo uma vez por ano. Os graduandos também deverão respeitar o prazo de, pelo menos, 20 dias entre a solicitação e o início do evento de que pretendem participar.

Os recursos destinados ao auxílio são provenientes do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), que fomenta a educação a distância de nível superior no país. Em razão disso, apenas os graduandos da EaD da UFMG poderão pleiteá-lo.

De acordo com a diretoria do Caed, essa nova conquista demonstra os esforços do Centro e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PraE/UFMG), também envolvida na ação, para promover a institucionalização da modalidade e efetivar o exercício dos direitos que os alunos da EaD possuem, na condição de alunos da Universidade.

“Esperamos que os nossos alunos aproveitem a oportunidade para tornar suas experiências acadêmica mais ricas”, diz o diretor de EaD da UFMG, professor Wagner Corradi.

1 Trackback / Pingback

1. CAED – Centro de Apoio à Educação a Distância