Programa de extensão do Caed/UFMG abre seleção para sete bolsistas; candidatos deverão ser alunos de graduação da UFMG

De 27 de fevereiro a 6 de março, o Caed/UFMG abre inscrições para a seleção de sete bolsistas para atuação no “Aproxime-se”, programa de extensão promovido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, desde 2013, com o objetivo de tornar a Universidade mais próxima dos locais onde são oferecidos seus cursos a distância.

Os aprovados atuarão nos municípios de Araçuaí, Bom Despacho, Campos Gerais, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaeite, Corinto, Formiga, Frutral, Governador Valadares, Januária, Montes Claros, Teófilo Otoni e Campus UFMG Belo Horizonte.

Nesta edição, uma importante novidade: poderão concorrer às vagas estudantes da UFMG, regularmente matriculados entre o 3º e o 6º períodos dos cursos, tanto dos cursos a distância, quanto dos presenciais.

Os selecionados deverão cumprir as atribuições dos bolsistas listadas no item 10 do  edital de seleção , cumprir carga horária de 20 horas semanais, além de ter disponibilidade para viagens eventuais. Eles receberão bolsa mensal no valor de R$ 400 mensais, pelo período de março de 2017, quando se iniciam as atividades, a fevereiro de 2018.

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível no na seção “Formulários eletrônicos”, no menu “Editais”, do site do Caed, www.ead.ufmg.br, de 20 de fevereiro às 17h do dia 6 de março, e enviar a documentação, conforme as orientações do item 4 do edital de seleção. A seleção será baseada na análise desses documentos, que incluem uma carta de intenções e o currículo Lattes atualizado.

O resultado será publicado na página do Caed a partir de 9 de março.

Para mais informações, escreva para extensao@caed.ufmg.br ou ligue para  (31) 3409-3914.