Inscrições abertas para o edital de produtos da PROEX

São aceitas propostas de produtos voltados para educação básica e profissional pública e para áreas de direitos humanos e meio ambiente

 

Professora de matemática da rede de ensino de Belo Horizonte recebeu, em 2022, revistinha em quadrinhos desenvolvida pelo projeto de extensão Visitas, do ICEx/UFMG | Foto: Projeto Visitas

Professora de matemática da rede de ensino de Belo Horizonte recebeu, em 2022, revistinha em quadrinhos desenvolvida pelo projeto de extensão Visitas, do ICEx/UFMG | Foto: Projeto Visitas

Estão abertas, até 20 de abril de 2023, as inscrições de propostas para o edital 05/2023, da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

O edital apoiará o desenvolvimento de produtos destinados à educação básica e profissional. A nova edição apoiará também produtos da extensão voltados para as áreas de direitos humanos e meio ambiente.

As propostas podem ser apresentadas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG por meio do Sistema de Fomento.

São elegíveis cartilha, manual, livro, e-book, folder e folheto; jogo ou objeto educativo; produto audiovisual; aplicativo para computador e dispositivos móveis; websites, além de produtos de tecnologia social.

Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta, porém poderá solicitar apoio para um ou mais produtos.

Outra novidade em relação ao edital anterior é que houve aumento em relação aos valores de financiamento, cujas cotas agora variam de 6 mil a 10 mil reais. Material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica) são os itens financiáveis.

A proposta apresentada deve atender aos conceitos e às diretrizes de extensão universitária, caracterizar-se como programa ou projeto de extensão e estar cadastrada e atualizada no Sistema de Informação da Extensão (Siex/UFMG).

As submissões serão analisadas e julgadas pela Câmara de Extensão. O resultado preliminar será divulgado em 19 de maio, e o final, no dia 5 de junho.

Confira alguns produtos já apoiados:

Cartilha Tecnologias Socioecológicas: conhecer para conservar, conservar para ter sempre

Plataforma Onde brincamos 

Cartilha Votar para quê?

Vídeos Centro de Memória da Escola de Enfermagem (CEMENF)

E-book Leituras no ensino das ciências

Album de figurinhas Tem Bicho no Parque? 

kits de experimentos químicos, sequências didáticas e vídeos 

Revistinha em quadrinhos