Voltar para o início Ir para o Menu Ir para a Busca Ir para o rodapé Contraste

Chamada ‘Saúde mental e arte’ seleciona 16 trabalhos

Dezesseis trabalhos artísticos foram selecionados na chamada Saúde mental e arte, aberta no segundo semestre do ano passado pela Comissão Permanente de Saúde Mental (CPSM), pela Pró-reitoria de Cultura (Procult) e pelo Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG.

Foram aprovados contos, poemas, vídeos e produções de artes gráficas, que serão exibidos em canais institucionais da UFMG no decorrer deste ano. Em breve, os trabalhos selecionados passarão a integrar de forma permanente o acervo do site de Saúde Mental da UFMG, a exemplo das obras selecionadas na primeira chamada, lançada em 2021.

Em sua segunda edição, a chamada sobre saúde mental e arte teve o objetivo de “provocar discussões acerca da temática e contribuir para a reflexão sobre o nosso cotidiano, valendo-se de múltiplas linguagens artísticas, literárias e ensaísticas”, conforme se anota no documento.

A chamada destinava-se a toda a comunidade da UFMG: estudantes de ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, profissionais terceirizados e docentes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail comsaudemental@ufmg.br.

Autores selecionados
Adriana de Souza Medeiros Batista
Bárbara Deming Leão Brandão
Diogo Souza de Oliveira
Douglas V. Velloso
Érika Amélia Custódia Morais
Ewerton Martins Ribeiro
Fernanda Maria Franco
Gabriel Ribeiro Nobre
Gabriela de Oliveira
Isabel Suzane Mousinho Araújo
João Lucas Alvarenga Oliveira
Júlia de Souza Carvalho
Laura Campolina Araújo
Lavínia Antônia Vieira Botelho
Maria Célia Nogueira Lima
Priscilla Aparecida Soiér Macieira