Voltar para o início Ir para o Menu Ir para a Busca Ir para o rodapé Contraste

Inscrições abertas para o Projeto de extensão “Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental”

Foto: Banco de imagens

O projeto de extensão Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG), e vinculado ao Programa Terapias Complementares da Faculdade de Medicina (FM), está com inscrições abertas para novas turmas.

Serão disponibilizadas 80 vagas, sendo distribuídas 40 vagas para a Turma 1 (EEFFTO) e 40 vagas para a Turma 2 (FM). As aulas terão início no dia 3 de fevereiro de 2022 e ocorrerão em formato remoto, por meio da plataforma Zoom. Não tem problema se você está se inscrevendo após o início das aulas, nós aceitamos inscrições e isso não irá prejudicar seu andamento no projeto.

A prática do Kundalini Yoga (KY), conhecida também como Yoga da Consciência, é uma expressão corporal dinâmica, vigorosa e objetiva, que desenvolve o potencial humano. O propósito da prática do KY é fortalecer o sistema nervoso e equilibrar o sistema glandular e imunológico. As aulas são compostas práticas físicas (asanas), exercícios respiratórios (pranayamas), meditações e mantras que contribuem para fluir toda energia no corpo e
mente. Ao longo das técnicas e práticas de KY ocorre tonificação, limpeza e revigoração do corpo, fortalecendo a saúde integral e o metabolismo dos praticantes.

Confira a programação:

Turma 1: EEFFTO – às quintas-feiras, das 17h às 18h30;
Turma 2: Escola de Enfermagem/medicina – aos sábados, das 8h30 às 10h.

A inscrição deve ser feita por meio do site. O público-alvo são pessoas da UFMG e comunidade externa. O investimento mensal é de R$ 40,00.

Há vagas isentas de pagamento para alunos assistidos pela FUMP e pela Moradia Estudantil. Nesse caso, favor realizar a inscrição normalmente e, para demonstrar que faz jus à isenção, entre em contato via e-mail.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, basta entrar em contato através dos e-mails kyufmg@gmail.com e eventos@fepe.com.br; ou pelo telefone (31) 3409-2071.