Voltar para o início Ir para o Menu Ir para a Busca Ir para o rodapé Contraste

Live aborda relação entre arte e saúde mental em tempos de pandemia

Iniciativa visa incentivar adolescentes e jovens a debater sobre arte

Como parte da programação da 8ª Semana de Saúde Mental e Inclusão da UFMG, a live Sem Arte Me Falta Ar, a ser realizada nesta quarta-feira, 20, às 14h, vai abordar como as manifestações artísticas podem ajudar a saúde mental em tempos de pandemia e será transmitida no Instagram do Práticas Psi.

A live será conduzida pelas professoras do Departamento de Psicologia da UFMG Adriana Caldeira e Deborah Barbosa, responsáveis por duas ações extensionistas ligadas ao Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar (LIEPPE): os projetos COMinsPIRAÇÃO e Sem Arte Me Falta Ar.

O objetivo do COMinsPIRAÇÃO é promover visitas mensais de estudantes e comunidade em geral a espaços culturais, tais como como exposições, teatros e saraus de poesia, para apreciação e discussão de obras artísticas e a sua relação com a psicologia na formação do ser humano. Já o projeto Sem Arte Me Falta Ar, criado durante o período de quarentena, promove encontros virtuais quinzenais de adolescentes e jovens para discussão de filmes, música, poesia e outras manifestações artísticas.

Programação

A Semana de Saúde Mental e Inclusão da UFMG traz neste ano uma série de eventos on-line com foco em temas que tratem da saúde mental e direitos humanos em tempos de pandemia. A programação completa pode ser acessada no site da Pró-reitoria de Extensão.

Equipe: Jéssica Januário (produção); Marcelo Duarte (edição de imagens); Flávia Moraes (edição de conteúdo).