Voltar para o início Ir para o Menu Ir para a Busca Ir para o rodapé Contraste

UFMG abre chamada para apresentação de trabalhos artísticos sobre saúde mental

Toda a comunidade da UFMG pode participar; chamada aceita trabalhos de gêneros variados, como conto e ensaio, esquetes de dança e cenas teatrais, desenhos e fotografias, cordéis e quadrinhos

A Comissão Permanente de Saúde Mental (CPSM), a Pró-reitoria de Cultura (Procult) e o Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG publicaram nesta segunda-feira, dia 10, uma chamada para o recebimento de trabalhos artísticos sobre saúde mental. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro pela internet, através do link que é disponibilizado na própria Chamada.

O objetivo da convocatória “é provocar discussões acerca da temática e contribuir para a reflexão sobre o nosso cotidiano, valendo-se de múltiplas linguagens artísticas, literárias e ensaísticas”, conforme se anota no documento. Serão apreciadas propostas individuais ou coletivas, autorais e originais.

Toda a comunidade acadêmica da UFMG pode participar da Chamada CPSM/Cedecom/Procult 01/2022: estudantes de ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, profissionais terceirizados e docentes. A ideia é que sejam apresentados trabalhos que abordem a temática da saúde mental por diferentes linguagens.

Os interessados podem participar, por exemplo, com “ensaios, poemas, contos, charges, cordéis, cenas teatrais, cenas de dança, apresentações musicais, fotografias, desenhos, quadrinhos, artes visuais em diversas linguagens”, conforme se anota na Chamada. Esses trabalhos devem ser submetidos a um dos quatro eixos temáticos disponibilizados.

As candidaturas aprovadas serão informadas até dia 15 de novembro, e os trabalhos selecionados serão exibidos em canais institucionais da UFMG no decorrer dos semestres letivos de 2023. Além disso, os trabalhos selecionados passarão a integrar o acervo do site de Saúde Mental da UFMG de forma permanente.

Dúvidas sobre a Chamada podem ser esclarecidas pelo e-mail comsaudemental@ufmg.br