Voltar para o início Ir para o Menu Ir para a Busca Ir para o rodapé Contraste

UFMG prorroga prazo de inscrição de trabalhos artísticos sobre saúde mental

Foi estendido até 20 de novembro o prazo para inscrição de trabalhos artísticos sobre saúde mental relativos à Chamada nº 1/2022, cujo é “provocar discussões acerca da temática e contribuir para a reflexão sobre o nosso cotidiano, valendo-se de múltiplas linguagens artísticas, literárias e ensaísticas”. O processo é conduzido pela Comissão Permanente de Saúde Mental (CPSM), pela Pró-reitoria de Cultura (Procult) e pelo Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG. As inscrições devem ser efetuadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

Serão apreciadas propostas individuais ou coletivas, autorais e originais. Com a prorrogação, a UFMG espera ampliar a participação da comunidade no processo: estudantes dos ensinos fundamental, médio, profissionalizante, de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, profissionais terceirizados e docentes poderão apresentar trabalhos que abordem a temática da saúde mental em diferentes linguagens.

Exibição
Ensaios, poemas, contos, charges, cordéis, cenas teatrais, cenas de dança, apresentações musicais, fotografias, desenhos, quadrinhos e artes visuais poderão ser inscritos. Os trabalhos devem ser submetidos a um dos quatro eixos temáticos disponibilizados.

As candidaturas aprovadas serão informadas até o início de dezembro, e os trabalhos selecionados, exibidos em canais institucionais da UFMG no decorrer do ano de 2023. Eles passarão a integrar o acervo do site de Saúde Mental da UFMG de forma permanente.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail comsaudemental@ufmg.br.