Interação entre ouvintes e autores marca o primeiro dia de programação do UEADSL

Startup Stock Photos

O primeiro dia de atividades do Congresso foi marcado pelo grande interesse dos ouvintes com os trabalhos. Os artigos destacados na segunda-feira,  dia 6, que continuam disponíveis na plataforma para leitura e comentários, mobilizaram cerca de 200 participantes.

As pesquisas em destaque no dia de abertura integram categorias como “Universidade e comunidade”, “Práticas de ensino”, “Sustentabilidade” e “Universidade e EaD”. Os artigos já mobilizaram 110 manifestações, entre críticas e perguntas, postados na página dos trabalhos. Os responsáveis pelos trabalhos responderão aos comentários até o último dia do evento, próxima terça-feira, 14.

Até agora, entre os trabalhos mais acessados estão “Acolhimento de pessoas em situação de rua: um movimento circular no GAMA-DF”, da pesquisadora Elaine Silva de Carvalho, e “O papel dos professores da educação das relações étnico-raciais: importância de práticas pedagógicas interdisciplinares”, escrito por Daniele Galvani do Nascimento. Os participantes poderão, além de comentar, votar nos artigos que receberão Menção Honrosa ao final do evento na página http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7910

Ana Cristina Fricke Matte, coordenadora do grupo de pesquisa Texto Livre, que organiza o evento com o apoio do Caed, ressalta a qualidade das contribuições dos ouvintes, que colaboram ativamente para o desenvolvimento das ideias junto dos pesquisadores. “Assim como os autores são aprendizes da experiência de produção bibliográfica acadêmica, os visitantes são aprendizes da troca necessária de informações entre pesquisas diferentes, referências necessárias a um bom trabalho acadêmico”, comenta a coordenadora.

Interação
A grande maioria dos usuários acessa os conteúdos do UEADSL do Brasil, e algumas visualizações foram feitas por participantes de países norte-americanos e da Espanha. Para ler os trabalhos e interagir com os autores acesse: http://ueadsl.textolivre.pro.br/2016.2/papers/pub/

A programação, com palestras, conferências e rodas de conversa, continua até o dia 14. Interessados que ainda não estão inscritos podem se cadastrar até o último dia do evento através do link http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/wp-login.php?action=register. Todos os participantes que comentarem pelo menos três artigos receberão certificação.