Servidores do Caed apresentam trabalhos na 15ª edição do ESUD, sediado em Natal, de 21 a 23 de novembro

De terça a sexta-feira, interessados em educação a distância, entre eles, sete servidores do Caed, se reúnem em Natal (RN) para participar da 15ª edição do ESUD (Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância). Cinco dos sete profissionais apresentarão artigos que abordam questões ligadas à sua atuação na modalidade, tanto no formato de trabalhos científicos, quanto de relatos de experiência.

Na quarta-feira, dia 21, Thiago Pinto, que atua na área de tecnologia e cursa mestrado em Educação pela UFMG, expôs o artigo “Egressos de cursos de graduação na modalidade a distância: o que os dados revelam?”, produzido em autoria com a sua orientadora, a professora Suzana Gomes.

No mesmo dia, Mariana Pinto e Thatiana Marques, mestres em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e servidoras dos setores de Viagens e Financeiro, respectivamente, apresentaram o trabalho “Restos a Pagar na Educação a Distância: orçamento paralelo ou fôlego para a política de EaD”.

Cristina Souza, mestre em Letras pela UFMG, e Márcia Duarte, mestre em Educação pela PUC- MG, ambas da Assessoria Pedagógica do Caed, discutirão, amanhã, 22, ambiente mantido pelo Centro, que hospeda informações sobre o fazer científico como metodologia, noções sobre plágio e participação em eventos acadêmicos. O artigo “Processos formativos na cultura digital: a experiência do “Espaço Produção acadêmica do Caed/UFMG” também contou com a participação de Ana Carolina Almeida, assessora pedagógica e mestre em Letras pela PUC-MG.

A atual gestão do Caed também compareceu ao evento: recém-empossadas, as professoras Eliane Palhares, diretora de EaD da UFMG, e Maria do Carmo Barros, coordenadora da UAB na Universidade, também estiveram, pela primeira vez, no congresso.