O Grupo Assessor do MEC que elaborou a proposta preliminar de regulamentação do Decreto do REUNI apresentou suas conclusões às IFES em reunião com estas, ocorrida nos dias 26 e 27 de Julho. Essas conclusões alteraram de maneira substancial o projeto original, tornando bem mais confortáveis, principalmente para as IFES com atuação mais expressiva na pós-graduação, como é o caso da UFMG, as condições de ingresso no programa. Posteriormente, pequenas alterações foram ainda feitas nessa proposta e a versão definitiva da proposta foi divulgada em 16 de agosto.

Este texto apresenta, de maneira sucinta, as principais modificações no mecanismo do REUNI, bem como uma nova sugestão de formulação de uma proposta da UFMG. Um detalhamento mais preciso da regulamentação proposta pode ser visto no documento produzido pelo Grupo Assessor, que se encontra anexo a este texto.

Obs: Os números a serem apresentados neste documento correspondem a valores aproximados, apenas para que se tenha idéia da ordem de grandeza dos recursos que serão disponibilizados para o projeto. Não devem, pois, ser tomados ao pé da letra, mas tão somente como um indicativo do montante de recursos que poderá ser alocado a cada projeto.