A PRORH

Foto: Lucas Braga/UFMG

 

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), órgão responsável pela gestão de pessoas e pelos processos referentes à administração de pessoal da UFMG, foi criada oficialmente em 30 de março de 2000. Desde então, trabalha com programas que incluem a qualificação de seus servidores, o atendimento à saúde do trabalhador e a melhoria da qualidade de vida no trabalho, além de sistemas de avaliação de desempenho. Por meio dessas ações, a PRORH busca conscientizar o servidor de seu papel na missão da Universidade: de produção e disseminação do conhecimento.

 

Estrutura

Atualmente, a PRORH é composta pela Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE (CIS), Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), pelo Departamento de Administração de Pessoal (DAP), pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) e pelo Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (DAST), que, desde 2010, é sede da primeira unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

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