A Faculdade de Odontologia oferece tratamento ortodôntico à comunidade UFMG

Desde 2005, o projeto Núcleo Ortodôntico tem oferecido soluções em ortodontia a crianças, adolescentes e adultos, sendo o público-alvo os servidores docentes e técnico-administrativos, alunos, funcionários terceirizados e dependentes.

O projeto, conduzido por especialistas, tem por objetivo prestar atendimento de maneira qualificada a um custo moderado no tratamento de desvios e anomalias dentofaciais, que atingem cerca de 70% da população.

No tratamento infantil, o foco é corrigir alterações dentárias de forma a conseguir um desenvolvimento harmônico dos dentes da face. Para adolescentes e adultos, além do restabelecimento da estética facial e do sorriso, a abordagem leva em consideração a boa função mastigatória. Para tanto, podem ser empregados aparelhos ortodônticos diversos, ou ainda, tratamento multidisciplinar envolvendo cirurgia ortognática.

O Núcleo Ortodôntico fica na sala 2105 da Faculdade de Odontologia da UFMG, e o acesso pode ser feito por meio Portaria 3, na Avenida Presidente Carlos Luz, 4664 – Pampulha.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-2431 e (31) 99134-8617 (WhatsApp).