A Pró-Reitoria de Recursos Humanos comunica a realização de uma edição do Curso Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos

Promovido pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP/DRH/PRORH) em parceria com a Diretoria de Arquivos Institucionais (DIARQ), com o apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (CAED) e destinado aos servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs) e docentes da UFMG, o Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos, previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022 da UFMG, objetiva promover a capacitação de seus participantes em temáticas relacionadas à gestão e à preservação de arquivos.

A edição contará com 1 turma na modalidade à distância, que ocorrerá entre os meses de outubro e novembro de 2022, na plataforma Moodle.

Para participação no curso, o servidor precisará possuir dispositivos eletrônicos e acesso à internet que permitam a realização do curso.

Período/Vagas: 10/10 a 21/11/2022 – 40 vagas.

Inscrições: 05 a 09/09/2022 em

Critérios de Seleção dos participantes*: 1º – maior tempo de UFMG; 2º – maior nível na carreira; 3º – servidor com idade maior.

*No caso de inscrição em mais de uma turma, será considerada apenas a primeira inscrição.

Resultado da inscrição: 19/09/2022 no site da Diarq.

Carga Horária: 30 horas.

Horário: Não se aplica (assíncrono). Você escolhe o melhor horário para realizar o curso.

Modalidade: a distância (sem tutoria).

Local: Plataforma Moodle.

Certificação: requisitos para a aprovação serão apresentados no ambiente virtual de aprendizagem. Os participantes aprovados receberão certificado digital a ser disponibilizado por e-mail pelo Centro de Extensão da Escola de Ciência da Informação da UFMG – Cenex-ECI.

O edital está disponível também no site da Diarq, clique aqui.

Em caso de dúvidas, a equipe da DDP/DRH/PRORH estará disponível nos seguintes canais de atendimento: pac@drh.ufmg.br | (31) 3409-3246

Desejamos aos participantes um excelente momento de formação!