Curso Revit Intermediário oferta vagas para servidores

Em parceria com o Departamento de Planejamento e Projetos da UFMG, a Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP/DRH/PRORH) ofertará o curso Revit Intermediário. A ação responde a necessidade apresentada no Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento 2023 e busca contribuir para o atendimento ao Decreto nº 10.306/2020, que estabelece a utilização do Building Information Modelling (BIM) na execução de serviços de engenharia realizada pelos órgãos e entidades da administração pública federal.

Ao participar do curso os servidores poderão compreender o uso da ferramenta Autodesk Revit e sua aplicação no âmbito da Modelagem da Informação da Construção (BIM); entender como o Revit pode ser utilizado nos processos de inserção de dados, produção do modelo de construção, produção de documentos 2D e extração de quantitativos; conhecer os processos de colaboração de dados entre participantes dos projetos e softwares autorais BIM. Acesse aqui o conteúdo completo.

Serão ofertadas 50 vagas para servidores em geral com prioridade para aqueles que atuam no Departamento de Planejamento e Projetos; Departamento de Manutenção e Operação da Infraestrutura; Departamento de Planejamento, Orçamento e Controle; Departamento de Obras e Departamento de Gestão Ambiental.

Inscrições: 19/06 a 02/07/2023.

Período de Realização: 17/07 a 01/09/2023.

Carga Horária: 24 horas.

Horário: Não se aplica (assíncrono). Você escolhe o melhor horário para realizar o curso.

Modalidade: a distância (sem tutoria).

Local: UFMG Virtual (Moodle).

Critérios de seleção dos/as participantes: 1) atuação nos departamentos prioritários; 2) atuação em outro departamento/setor da UFMG; 3) maior tempo de UFMG; 4) menor nível na carreira; 5) maior idade.

Requisitos: Conhecimentos na área de edificações; acesso ao MinhaUFMG; acesso a um computador (requisitos mínimos: Processador 1.8 GHz, 8GB de memória RAM, adaptador de vídeo compatível com cores de 24 bits, 30GB de espaço livre) com acesso à internet que permitam a realização do curso. A instalação do Revit Student pode ser feita com conta na Autodesk utilizando o e-mail da instituição.

Certificação: O participante receberá o certificado de conclusão desde que participe de todas as atividades/conteúdos disponibilizados na plataforma.

Link para inscrições: https://forms.gle/oPPchHk3dMqmUwaZA

Em caso de dúvidas, a equipe da DDP/DRH/PRORH estará disponível nos seguintes canais de atendimento: pdp@drh.ufmg.br | (31) 3409-3243.

Desejamos aos participantes um excelente momento de formação!