Grupo de Apoio à Saúde do Trabalhador

O bem sucedido projeto Grupo de Apoio à Saúde do Trabalhador, criado pelos profissionais da Divisão de Promoção da Saúde e Saúde Ocupacional/DAST/PRORH com apoio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do Trabalhador/DAST/PRORH, inicialmente dedicado aos servidores do HC/UFMG, foi estendido a todos os servidores da UFMG.

O objetivo do DAST/PRORH, por meio do referido projeto, é ofertar um espaço de escuta e acolhimento coletivo aos servidores da UFMG, em ambiente virtual, com acesso facilitado. Os encontros do Grupo de Apoio à Saúde do Trabalhador são conduzidos por profissionais da área da saúde mental e visam favorecer a melhoria na qualidade de vida dos servidores durante a pandemia de COVID-19.

A expectativa é que o Grupo de Apoio à Saúde do Trabalhador seja um recurso a mais para que os servidores possam trabalhar seus sentimentos, suas expectativas, seus problemas, suas aflições e seus desejos relacionados ao trabalho durante a pandemia.

O Grupo é viabilizado por meio de plataforma online pelo link: https://bit.ly/grupoUFMG.
Às quartas-feiras, o grupo é destinado aos servidores do HC, no horário de 10h às 11h30 e, às quintas-feiras, aos demais servidores da UFMG, no horário de 15h às 16h30.