PRORH, DIARQ e CAED divulgam a edição 2023/1 do Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos

A Diretoria de Arquivos Institucionais da Universidade Federal de Minas Gerais (Diarq/UFMG), com o apoio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH/UFMG) e do Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED/UFMG), promoverá o Curso Básico de Gestão de Documentos Arquivísticos. O curso será oferecido na modalidade à distância com carga horária de 30 horas. A ação tem como objetivo promover a capacitação em temáticas relacionadas à gestão e à preservação de arquivos.

Serão disponibilizadas 90 vagas, sendo 40 reservadas para Servidores Técnicos Administrativos e Docentes da UFMG e 50 para o público em geral.

O cursista deverá possuir equipamentos e rede de dados para a sua realização.

As inscrições devem ser efetuadas das 8h do dia 24 de abril até às 17h do dia 26 de abril de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Diarq (https://www.ufmg.br/diarq/curso-basico-de-gestao-de-documentos-arquivisticos-2023-01/#). Os candidatos receberão um e-mail de confirmação do envio do formulário de inscrição.

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no curso para os candidatos às vagas reservadas para o público geral.

As vagas reservadas ao público interno da UFMG (Servidores Técnicos e Professores) serão ocupadas de acordo com os critérios da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, disponível no edital de abertura do curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 28 de abril de 2023, no site da Diarq.  A oferta do curso ocorrerá no período de 22 de maio a 23 de junho de 2023.

Ao final, os participantes aprovados receberão um certificado digital.